domingo, 28 de novembro de 2010

VITÓRIA!!!!! 3 meses sem carne vermelha!!!!

   Boa tarde, me chamo Thalita, e estou há 3 meses sem comer carne vermelha.
  
   Parece até uma frase do AA ou do Narcóticos Anônimos né?! Pois bem, não sou uma viciada, nem mesmo em carne vermelha, mas acho que essa é uma boa frase de impacto para começar o meu post.
   Como falei nesse post, eu estava desde o início do ano pensando em parar de comer carne vermelha, mas somente há 3 meses, exatamente, eu consegui ter a determinação necessária. Por que determinação necessária? Porque eu não ligo muito para carne vermelha, mas tem 2 tipos de carne que eu era (tá, ainda sou...) apaixonada: carré e lingua de boi.
   Acontece que olhar para essas duas carnes em um restaurante, é quase como um suculento pavê de chocolate para um diabético. É sofrido, mas eu consegui, e aos poucos estou me habituando com a nova realidade, a realidade de uma alimentação sem boi, vaca e porco.

   Esse post é como uma grande comemoração pessoal, pois confesso que no início até eu duvidei que pudesse resisitr. Cheguei a conclusão que mudar a alimentação, colocando com sérias restrições significa:

   1- Ser anti-social: toda a família acha que você mudou e não é a melhor companhia;
   2- Ser restritivo com os locais que frequenta: isso significa que, tem determinados restaurantes que não frequentaremos mais, em razão do cardápio que eles apresentam, por não ser mais compatível com o nosso hábito;
   3- Tornar-se mais seletivo com o que coloca no prato: essa mudança acho que é a maior mudança positiva. Ao parar de comer carne, automaticamente você começa a prestar mais atenção em outros tipos de alimentos, que fazem um bem maior ao nosso corpo.
   4- Virar chacota: Talvez essa seja a pior mudança. Amigos e familiares parecem não entender seus novos (e saudáveis) hábitos, muitas vezes nos convidam para almoço, lanche e jantar e quando você chega lá percebe que só tem o que você não come. Ao questionar sempre rola um "ahhh eu esqueci que você não come mais essas coisas" ou um "ahhh come uma saladinha então", ou até mesmo um "deixa de bobeira, come logo isso, depois você para de comer novamente, que mal vai fazer??"
   Bom, pra mim faz um grande mal, pois voltar a comer esse tipo de carne significa transgredir o que eu estabeleci como metas e regras para aminha vida, mas infelizmente esses "amigos" não entendem...

   Graças a Deus pude contar com pessoas muito compreensivas nesses 3 meses, como: meu maridão, que já não come carne há 6 anos, Cristina, minha chefinha, que aceitou trocar todas, eu disse TODAS as quentinhas do escritório por frango...uma barra né?! Ela nem tinha necessidade disso, mas fez por que entende que essa foi a minha opção.

   Tudo bem, se você, leitor, for adepto total da carne, daquele tipo que "não larga o osso de jeito nenhum", deve estar pensando que sou uma louca, desvairada, completamente insana e que não tenho amor pela gastronomia.
   Agora, se você for vegetariano ou vegano, pode pensar que isso ainda é muito pouco, já que eu ainda continuo comendo frango (não como peixe, pois não gosto), ou seja, o sofrimento do animal ainda continua.

   Eu defendo que tudo evolui, até mesmo em razão da minha religião, o espiritismo, por isso eu sei que nada no mundo fica estagnado, parado para sempre.
   Então, para os adoradores de carne eu digo: eu evoluí, e desejo que você também, que possa desfrutar das coisas boas da vida sem que para isso seja necessário matar os nossos queridos animais.
   Para os meus amigos vegetarianos ou veganos, deixo o seguinte recado: admiro demais a força de vontade que vocês têm, admiro o profundo respeito que demonstram pelos animais, e espero que um dia possa me juntar a vocês, mesmo que por enquanto ainda seja muito difícil me desvencilhar dos vícios antigos. Uma coisa é certa, terei filhos comprometidos com os animais e que independente do que o médico fale, não comerão carne vermelha!!!

   Um grande beijo para vocês e que meu depoimento possa ajudá-los a modificar seus hábitos.

2 comentários:

  1. Olá Thalita, tudo bom? Pode colocar a matéria no seu blog sim, será um prazer! :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Thalita! Você foi uma das vencedoras da promoção dos 500 seguidores e vai ganhar o livro do Gato Velloso. Mande seu endereço para meu e.mail gata.lili2@gmail.com

    ResponderExcluir