quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Blog Coletivo Vida: Garota arremessa filhotes no rio

   Eu estava passeando pelo Twitter e vi a publicação do Blog Coletivo Vida. Achei interessante publicar por aqui!!!  


 "As imagens de uma garota arremessando filhotes em um rio de grande correnteza correram o mundo e foram gravadas supostamente na Croácia. Um aviso, o vídeo contém imagens fortes, segue o link:


http://www.liveleak.com/view?i=bb4_1283184704

   O que podemos pensar sobre este tipo de atitude?

   Em um primeiro momento, o óbvio é pensarmos que o mundo está realmente e definitivamente perdido, não há mais nada em que possamos acreditar ou que possamos fazer para transformar a realidade ética e moral da sociedade em que vivemos hoje em dia.

   Mas se fincarmos nossos pés neste tipo de pensamento, não só imagens crueis como essas, como outras atitudes inimagináveis, se tornarão nossa realidade estática, nosso cotidiano. Acreditar que tudo está fora do alcançe de uma efetiva mudança é deixar de tentar mudar. É se enquadrar em um padrão de comportamento social doentio e asqueroso como o da garota do vídeo.

   Se não queremos seguir os padrões expostos no vídeo, se não queremos as normas de conduta éticas e morais deste mundo perdido, devemos, logo de cara, acreditar que um outro mundo é possível; que uma nova forma de encarar a vida é uma meta concreta, não muito difícil de alcançar. E de fato não é, este vídeo é apenas um exemplo de atitude condenável, sei que existem outros muitos, mas temos que lutar diariamente, com nossas próprias atitudes, para que os exemplos a serem seguidos, os exemplos dignos de um mundo saudável e em harmonia sejam muito superiores aos exemplos de crueldade e insanidade.

   Como diria Gandhi, "seja a mudança que você deseja ver no mundo". Através de exemplos positivos é que devemos educar o mundo, através de atitudes de amor, compaixão e, principalmente, respeito é que devemos guiar nossa moral e nossa ética. Assim, atitudes horrendas como as do vídeo serão sempre, e a cada dia mais, condenáveis e puníveis em uma sociedade que se contrói nova, a cada dia, em pequenas atitudes.

   Pensar globalmente e agir localmente é uma atitude mais do válida na construção desse mundo, ainda hoje.

   Assim, fatos de crueldade sem limites como esse, servem apenas para demonstrar o caminho que não queremos percorrer e, através da condenação destas atitudes, podemos escolher tomar decisões que nos levem a construir uma comunidade melhor, um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado melhor, um país melhor, um continente melhor, um planeta melhor.

O que interessa realmente é que, no final das contas, certos princípios morais e éticos não deveriam se limitar a grupos de pessoas ou comunidades de indivíduos que pensam da mesma maneira. Certos princípios éticos e morais como AMOR, COMPAIXÃO e RESPEITO deveriam ser UNIVERSAIS."
 
Texto extraído do Blog Coletivo Vida - Por Alex Peguinelli

4 comentários:

  1. Olá Thalita!
    Obrigado por divulgar o texto também em seu blog, as informações estão aí para serem transmitidas mesmo.
    E seu blog também é muito legal!
    Vamos manter contato.

    Alex

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alex!!!!!
    Acho que precisamos divulgar e entrar nessa corrente do bem e a favor dos animais!!!
    Vamos manter contato sim!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu nem consegui ver o video todo, deu um aperto no coração.
    nossa! como eu xinguei essa garota, estou indignada com tamanha crueldade, isso não pode ficar assim, ela merece no mínimo 50 anos de cadeia, exagerei? com certeza não, para o tipo de crime uma pena de morte até valeria, que raiva!!
    seu blog está show, continue assim.
    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que tbm não consegui assistir o vídeo todo...fiquei revoltada!!!!
    Vou jogar essa garota no rio tbm!!!
    O que será de nós???

    ResponderExcluir