É pessoal...
Hoje estou postando para contar a minha experiência pessoal.
O Xandy, meu marido, não come carne há 6 anos (eu acho...rsrsrs) mas eu nunca havia pensado em mudar a minha vida por isso. Bom, eu acabei diminuindo drásticamente a quantidade de carne vermelha que eu comia, por conta própria, pois ele sempre me respeitou e nunca me pediu para deixar de comer carne vermelha, ele sempre me deu muita liberdade, mas a preferência pelo frango passou a ser automática.
Desde o início do ano eu estava pensando em deixar de comer carne vermelha, mas não tive coragem...foi então que eu conheci a ULA, União Libertária Animal, que eu decidi fazer parte e passar a contribuir com o meu trabalho.
Grande parte dos integrantes da ULA (se não são todos) são Veganos, achei interessante e passei a pensar ainda mais no sofrimento dos animais para chegar até o meu prato cozidinho ou em forma de um apetitoso churrasquinho.
Foi então que ontem (dia 27/08/2010) após o almoço, estava aguardando o horário para retornar ao Seminário que estava participando desde cedo e decidi ir até uma banca que vende livros espíritas, dentro do Terminal Menezes Côrtes, e passeando pelos livros eu achei um chamado: Todos os animais merecem o céu.
Fiquei tão interessada que acabei comprando o livro (apenas o 1º de 5 livros da coleção), e quando a vendedora da banca me abordou, ela disse que após a leitura desse livro ela se tornou vegetariana. Aboliu qualquer tipo de carne da sua vida. Nossa!!!! Que legal!!!! Muita força de vontade!!!
E então, muito pensativa eu fui caminhando de volta até a EMERJ, para assistir a continuação do meu seminário. Quando estava voltando para casa, eu decidi: VOU PARAR DE COMER CARNE VERMELHA!
Lógico que é um período de transição lento e que deve ser conduzido com muito cuidado, para que eu consiga cumprir o meu objetivo, mas eu estou bem animada e decidida, só que pretendo passar por esse período de transição aos poucos, pois como qualquer coisa que é tirada de forma brusca causa trauma, eu não quero que parar de comer carne vermelha me traga qualquer trauma.
Hoje foi o primeiro dia após a minha decisão. Fui para o curso, e na hora do almoço, surgiu na minha frente um Strogonoff (que eu amo), mas era de carne...:((( Consegui superar a minha vontade e comi uma fatia de empadão de frango...aaaaaaaaeeeeeeee que felicidade!!!! Não doeu deixar de comer o "grogonofe", como eu chamo carinhosamente..rsrsrrs
Minha segunda prova foi a noite...eu e Xandy fomo até o mercado, e estávamos com muita fome, então fomos até o Bob's saber o que tinha para comer. Além da dieta que estamos fazendo (sim, estou fazendo dieta há 2 meses e perdi 5kg), ainda tinha a questao da carne vermelha...
Eis que me vi em uma cena que nunca imaginava passar: Comendo um sanduíche de pasta de frango com uma salada Caesar!!!!!!!! Como assim?????? Eu resisti à tentação novamente!!!!!! E o que é mais importante, resisti à tentação DENTRO DO BOB'S, aquele antro de perdição culinária!!!!
Bom pessoal, eu tirei força para escrever esse post (pq estou mega cansada), pq eu acho que tem tudo a ver com o blog, já que eu pretendo falar de saúde e bem estar animal.
É isso aí, aos poucos eu volto aqui para contar mais sobre a minha mais nova rotina de vida!
Bjao da Tha!!!!!
Nossa! isso que é força de vontade, adorei o seu texto, fiquei até pensativa.. rs
ResponderExcluirUm beijão
Obrigada!!!!!!
ResponderExcluirForça de vontade é mesmo o termo certo.
Agora é seguir em frente!!!
Um bjao!!!
Que lindo Thalita!
ResponderExcluirE é isso mesmo, a nossa vida é uma constante mudança, pois a cada vez que aprendemos, mudamos para amadurecer; sendo que algumas mudanças nem notamos, e outras são mais pensadas e planejadas, e são as mais significativas.
Que esse seja um passo para um belo caminho rumo ao vegetarianismo!
Parabéns!!!! Bjuuus!
Dani.
Nossa Dani, adorei o comentário!!!!
ResponderExcluirObrigada pelo apoio!!!!
Depois que eu comecei a ler mais sobre os Direitos dos Animais e a crueldade praticada com eles, passei a pensar mais sobre o que entra no meu prato, infelizmente ainda não consegui abolir a carne branca, mas eu pretendo chegar ao ponto de viver sem qualquer tipo de carne!!
Obrigada!!!