quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

I Vira Lata Fashion Week - ATUALIZADO!!!!!!!!!!!

   O Vira Lata Fashion Week está no jornal Extra do dia 27/02/2011!!!!!! Vejam:


   Bom, como toda mãe babona, meus filhotes felinos não poderiam deixar de participar dessa festa, né?!         
   Miah, Misha e Ramsés participarão da exposição fotográfica para gatos, como mais uma forma de incentivar a adoção dos virinhas que existem e estão tão abandonados pelo mundo.
    Adotar é um ato de amor, é querer ter aquele amiguinho sempre por perto e fazendo festinha quando você chegar em casa, é sentir o amor incondicional que eles podem te dar, é saber que ele pode até fazer besteira, mas que com um rabinho abanando ou um ronron bem gostoso te compra e a raiva fica de lado.
   Participe dessa grande festa! Inscreva seu cãozinho no desfile ou mande a fotinho do seu peludo felino para a exposição fotográfica!
   Se você não tem como inscrever seu peludinho, não tem problema, ajude na divulgação do evento!  O Direito Animal já firmou parceria!!!!
   Nossos parceiros são demais e ainda há tempo de você se tornar um parceiro!
   Nos encontraremos lá! 
  


I Vira Lata Fashion Week

O que é?
   O VLFW será um Desfile de cães e Exposição Fotográfica de gatos, com uma proposta educativa e de conscientização. O VLFW não é um concurso de padrões de beleza estética de cães, e sim, um desfile lúdico e descontraído, onde será exaltado a beleza natural dos animais, e o respeito e a compaixão pelos cães sem raça definida, que muitas vezes são menosprezados e discriminados. A intenção não é de disputa e sim, de promover um ambiente agradável e educativo, divertindo e passando valores importantes de direitos animais.
   Haverá premiação para os ganhadores de todas as categorias (MalandroCão, Princesinha, Simpaticão e Beleza Natural) com troféu, medalhas e cestas de produtos, além de brindes para todos os participante e sorteios. Os cães serão avaliados por 4 jurados: uma médica veterinária, um ativista de direitos animais, uma protetora e uma criança. Além do desfile em si, o evento contará com mais atividades como: tendas educativas, venda de produtos e lanche vegano, Cãomarim, distribuição de material informativo, foto maluca, pintura facial, exposição de banners e faixas etc...

Inscrições:
Pela internet: Entre em contato por contatoula@gmail.com para receber o Regulamento, Ficha de Inscrição  a Conta para depósito.

Pessoalmente: Na Academia Magarça, com Gabriela Petris (Endereço no cartaz). Ou com integrantes do Ula!Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ajuda para o resgatado Pretinho!!!


   Pretinho é um cãozinho muito jovem ainda, deve ter apenas 7 meses, e já passou por alguns sofrimentos terríveis. Além de já ter tido sua cauda, extensão de sua coluna vertebral, decepada quando filhote; foi entregue a pessoas que não se preocupavam com ele, em Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ.


  

   Pretinho era um cão sem cuidados, e tinha acesso a rua. Talvez fosse para a rua tentando complementar sua alimentação, que não deveria ser dada regularmente por seus supostos tutores. Em uma dessas caminhadas, Pretinho foi atropelado e teve sua perna estraçalhada. Mesmo com tal gravidade, ele não recebeu nenhuma ajuda, ficou sentindo dor e se arrastando por dias. Foi encontrado nessas condições pela Denise, integrante do Grupo Ula, que o levou a um veterinário, pois ao questionar sobre a situação do animal à família que estava com ele, recebeu a resposta de que não era preciso fazer nada, pois era “apenas um animal”.



   Pretinho precisa muito da ajuda de cada um, assim como fizeram com o Leônidas. Ele precisa de ajuda para custear a assistência veterinária, pois precisará amputar a perninha e tomar remédios. E precisará de uma família amorosa que o adote e cuide dele, para que ele esqueça a vida de sofrimento que levou até agora. Ele é muito carinho e merece ser feliz. Convidamos a todos, para juntos, com um pouco de cada um e a união que engrandece, mudarmos mais um destino e salvar mais uma vida.


   Para entrar em contato e saber mais sobre a situação dele e como ajudar:

tel:21 3042-7785
tel: 21 2415-7964
E-mail: denise-veg@live.com


OU

contato@uniaolibertariaanimal.com

Conta para depósito (Oficial do Ula):
Bradesco
Gracielle Queiroz
Agência 2757
Conta Poupança 10029600
(Confirme o depósito por e-mail)


   Estamos com nosso site em manutenção, o que dificulta o pedido de ajuda, portanto pedimos ainda mais colaboração de todos ao ajudar com qualquer pequena quantia, com lar temporário e com divulgação. Estamos a disposição, basta entrar em contato. Conforme o andamento do caso, publicaremos mais notícias, fotos do Pretinho, relatórios veterinários e prestações de contas. Divulgaremos tudo o que for arrecadado, como no caso do Leônidas*.


   Enquanto nosso site oficial estiver em manutenção (WWW.uniaolibertariaanimal.com), usaremos o Blog http://bazarula.blogspot.com/ para noticiar o caso, e estaremos frequentemente em nosso Twitter @GrupoUla, mantendo uma linha de comunicação aberta com todos, de acordo com as informações repassadas pela Denise.


*Quer lembrar do Leônidas ou não conheceu a história dele? Assista ao vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=vuZy7A6TEXM

Fonte: Bazar online Ula

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Direitos Animais!!!!

Foto retirada do perfil de Marli Delucca no Facebook 
   Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais a salvo! Fim da ameaça aos animais domésticos ou domesticados!
31/1/2011 A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados , arquivou a : PL-4548/1998, nos termos do Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

   O pesadelo dos animais e cidadãos de todo o Brasil acabou: o Projeto de Lei federal nº 4548/98 de autoria do do José Tomás Nonô (guardem bem esse nome para nunca o apoiarem) que visava retirar o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), artigo esse que protege os animais domésticos de maus tratos, foi arquivado dia 31/01/2011.

   O objetivo alegado de tal PL era liberar as crueldades praticadas em rodeios, vaquejadas, farras do boi, rituais religiosos / uso de animais para oferendas através de sacrificios sanguinários etc, sob alegação de que tais práticas representam tradições, cultura popular, gerando emprego e diversão ao povo brasileiro.

Conheça a trajetória desse PL que alardeou os defensores dos animais de todo Brasil:

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=20954

   Envie sua mensagem de agradecimento aos nossos representantes, mostrando-lhes que seus eleitores vêm acompanhando a atenção que eles dão à questão ambiental, em toda sua amplitude:

http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco

"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!

 Fonte: Perfil Marli Delucca no FB

   Bom pessoal, estou meio sem tempo para postar, por isso curtam essa vitória, que depois eu passo aqui para postar mais!