segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DIDA - Dia Internacional dos Animais

   Dia 10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), criado pela ONG inglesa Uncaged em 1998. A data é uma alusão à ratificação, na ONU, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, e visa chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direitos, capazes de sentir e sofrer. Esta posição é defendida com base na teoria dos Direitos Animais. No Brasil, o DIDA começou a ser celebrado em 2006.

    O Ula irá celebrar o DIDA com uma ação educativa no Calçadão de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ) dia 10 às 15h. Será realizado, com a colaboração de ativistas independentes e de outros grupos, uma exposição viva com banners abordando diversas questões dos Direitos Animais, encenação e panfletagem, levando informação, despertando a curiosidade e a reflexão na população, e motivando mudanças em prol dos animais.

   A panfletagem contará também com a distribuição de receitas natalinas veganas, fazendo parte da campanha "Natal com mais Vida", criada em 2008, que convida as pessoas a terem um natal com mais paz e compaixão.

    Se você quiser acrescentar e se juntar a nós, entre em contato: contato@uniaolibertariaanimal.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário