segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Grupo Ula envia sugestão de livros infantis que abordam os Direitos Animais para a Secretaria de Educação


Foto: Divulgação

   A MultiRio é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. Desenvolve ações educativo-culturais dirigidas à Cidade, à escola, ao educador, ao aluno e à família. 
   Por meio de seus produtos e canais de comunicação, promove a democratização da informação e do conhecimento, a atualização dos profissionais da Educação, a aproximação e a integração social e o acesso da população aos bens culturais da Cidade, estabelecendo um diálogo contínuo e permanente com educadores, alunos e sociedade, na construção coletiva do conhecimento e da cidadania.
   O jornal O Tagarela já começou a ser distribuído nas escolas da rede municipal. Com um visual supercaprichado, eles estão cheios de informações interessantes, desenhos de alunos, passatempos e dicas culturais. O Tagarela, feito para os estudantes do 1º ao 5º anos, inclui uma seleção de livros divertidos, que podem ser encontrados nas salas de leitura da rede.
   O Ula, por meio do Projeto Ulinha – Direitos Animais para Crianças, não poderia deixar de sugerir a seleção de livros que fizemos para serem publicados no jornalzinho e implementados nas bibliotecas das escolas municipais do Rio de Janeiro. São livros infantis que abordam de maneira honesta os Direitos Animais, ou seja, exploram questões sobre o respeito aos animais e sua proteção, sem antropomorfizá-los, mostrá-los como meios para nossos fins, como seres inferiores ou como apenas recursos ambientais.
Além desses livros, há também a Cartilha de atividades educativas Ulinha e os livretos infanto juvenis Ula + Peta, como o Vida de Cachorro, ambos disponíveis para download gratuito do site do Ula. A lista de livros infantis sobre Direitos Animais também está disponível aqui no site.
Veja a sugestão de livros.
Veja a Cartilha Ulinha.

Fonte: ANDA

   Obs da autora do blog: O Grupo ULA tem um material rico e muito lúdico para ensinar o respeito aos animais para crianças. Com a publicação dos novos livros da PETA esse material se fortaleceu ainda mais. Precisamos de ajuda para divulgar a Cartilha e os livrinhos PETA. Se vc é blogueiro e gostou dessa ideia, ajude-nos a divulgar ainda mais e publique essa informação em seu blog, Facebook, Twitter...vamos difundir a informação!!!

2 comentários:

  1. Gostaria de informações acerca da seguinte situação pela a qual estou passando.
    Acabei de comprar uma cocker, que tem 60 dias, a noite ela não chora/late, pois dorme comigo porém sei que late quando fica sozinha, o que é extremamente natural em um filhote.
    A questão é que ela não passa muito tempo sozinha, pois atualmente não estou trabalhando com isso, ela não fica sozinha por um período superior a 3 horas, isso acontece uma vez por semana, no dia que tenho aula de inglês, saio de casa às 09h e retorno ao meio dia. Geralmente quando retorno, ela não está mais latindo e sim brincando com minha gatinha.
    No prédio tem mais cachorros e ao lado uma escola, onde, com toda a certeza, as crianças gritam por mais tempo que minha pet.
    O que acontece é que a vizinha vem reclamando no livro do condomínio constantemente, que minha cachorrinha late por longos períodos sem interrupção, onde parece que querem aplicar multa.
    Isso pode acontecer? Pois o regimento do condomínio cita a lei do silêncio que é das 22h às 7h e neste período, não há latidos.
    Que medidas posso tomar para defender minha peluda, afinal, ela late porque é o que sabe fazer. Acredito que está faltando a compreensão de que é um filhote e está em adaptação, logo isso é provisório.
    desde já agradeço pela atenção.
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia! Voce pode enviar seu email para que eu responda melhor? Pode deixar que eu não salvo o seu comentário e ninguém vai ter acesso ao email. Grata.

    ResponderExcluir