terça-feira, 14 de junho de 2011

Grêmio Náutico União recolhe animais de rua e incentiva adoção responsável

   Divulgando a informação que eu vi no Blog Adote um Bicho de Rua. É sempre reconfortante ver atitudes bonitas assim.

   Post copiado de: Blog Adote um Bicho de Rua
 

   Parabéns ao GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO, tradicional clube porto-alegrense, que demonstra preocupação com os animais comunitários que vivem no entorno de sua sede social.

   Iniciativas louváveis como esta devem ser repetidas por órgãos públicos, empresas, escolas, universidades, supermercados, estabelecimentos comerciais em geral: a problemática dos animais abandonados nas ruas só terá fim quando TODOS se dispuserem a ajudar, cada um da sua maneira, fazendo a sua parte (auxiliando situações que envolvem o convívio de animais domésticos nas proximidades ou dependências de sua casa/propriedade, protegendo cães e gatos de maus-tratos, alimentando-os, incentivando e/ou patrocinando esterilizações, vacinações e adoções de animais de rua).

   Uma exemplar ação neste sentido foi desenvolvida pelo Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, que promoveu o recolhimento de oito gatos que vivem na praça Breno Vingoli, próximo ao estacionamento da sede Alto Petrópolis.

   Os animais resgatados com auxílio da Clínica de Saúde Animal foram submetidos a procedimentos de vermifugação e esterilização, e devolvidos ao habitat a que estavam acostumados a viver. Por não terem abrigo, os gatos recebem cuidados de associados e funcionários do GNU.

   Interessados na adoção podem entrar em contato com a área de Comunicação e Marketing do Grêmio Náutico União, pelo telefone (51) 3025.3807. A iniciativa do Clube vai colaborar para que o número de animais de rua não aumente.
 

8 comentários:

  1. puxa vida q show! seria otimo se todos seguissem esse exemplo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Carol!!! Se cada um fizesse a sua parte...

    ResponderExcluir
  3. Dá uma passadinha no meu blog, também faço trabalho voluntário com animais de rua em Salvador Ba

    ResponderExcluir
  4. tem 4 gatos abandonados aqui perto de casa.são filhotes...o q vcs podem fazer??? minha mae ñ me deixou cria-los

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo! Pergunte se sua mãe permite que vc ofereça lar temporário, caso positivo, resgate os gatinhos e procure uma ONG que possa te auxiliar com a castração e a divulgação da doação dos gatinhos. Se vc quiser eu posso divulgar as fotos aqui no blog, mas eles precisam estar vacinados e castrados para doar, por isso estou pedidno que vc procure uma ONG perto da sua casa para conseguir maiores informações. Como as ONGS estão superlotadas, se ofereça para ficar com eles até sua doação, acho que assim a sua mãe vai permitir. Se não conseguir, procure pessoas que fazem C.E.D. Captura, Esterilização e Devolução, mesmo que fiquem nas ruas, pelo menos após a esterilização não poderão mais ter filhotes. Espero ter te ajudado! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. bom dia também junto bichinhos na rua cuido e passo para adoção, quer me ajudar a divulgar meu cantinho, já faço este serviço voluntário á 5 anos, mas agora resolvil criar um blog, obrigada pela ajuda,
    http://adoteumbichinhoderua.blogspot.com

    ResponderExcluir