quinta-feira, 7 de abril de 2011

A verdade sobre a Toxoplasmose, gatos e gravidez

   É com muita tristeza que publico esse post. A Rede Globo precisa se informar melhor antes de colocar em suas novelas e demais programas qualquer notícia que possa prejudicar as pessoas.
   Sempre digo que quando engravidar, meus 4 gatos (sim, a turma aumentou e ainda nem fiz um post sobre isso...aff) não sairão da minha casa e que se a médica mandar desfazer dos gatos...vou me desfazer da médica!!!!
   Como estou sem tempo, vou publicar um post do Blog Grito do Bicho. Se quiser ver o post no site é só clicar aqui!

Bjos em todos!!!

EM REDE NACIONAL, GATOS SÃO ACUSADOS INJUSTAMENTE - parte 2

Estou reeditando a postagem para complementar com a NOTA do Ancelmo Gois - Jornal O Globo - de hoje. É nós na fita, amigos. TODOS NÓS!!!!
Estou propondo endereçarmos até amanhã nossos protestos. Hoje, ainda não contabilizei, mas, acho que ultrapassamos os 1000. Vou ver e aviso. Por enquanto, nenhuma resposta, certo? a não ser que esteja nos 1850 que estão na minha caixa para abrir.... rsrsrs....

Clique para ampliar:


E-mail de nossa leitora sobre o capítulo de ontem (nem tive tempo ainda de salvar):

"Sheila, veja outra pérola dita pela personagem de Camila Pitanga no capítulo de ontem: "Esperança é que nem cachorro, você cuida, alimenta e, quando cresce, destrói a casa toda".
Ninguém merece!!!Rosemary Alves"


Novo folder que esta rolando. Não mandaram o nome do autor (a)


______________________
POSTAGEM DE ONTEM, DIA 05/04/11

Pela manhã, uma enxurrada de e-mails entrou em minha caixa postal falando sobre o ocorrido na novela da Globo, Insensato Coração. Peguei a cena do capítulo de ontem e quase cai para trás. Mas, como costumamos fazer limonada de todo limão que nos cai na mão, aqui vamos.

Nas cenas, os gatos são acusados de transmissores de toxoplasmose pela simples convivência. Céus!!! a personagem diz que não pode chegar nem perto dos gatos porque está grávida. Bem, a idéia é, de uma vez por todas, colocarmos um fim nesta ignorância geral. O preconceito contra a vida animal, o antropocentrismo e o especismo nos deixa numa posição covarde e desigual.

Não podemos admitir que um erro desta natureza tenha continuidade. Nossa leitora Maria de Lourdes Rebelo, lá de Goiânia, nos notificou este caso e mandou um bom material que poderá ser lido em


Olha, é a HORA de uma vez por todas resolvermos esta parada!!!!
Vejam, primeiro, as cenas do referido capítulo :


PESSOAL, NÃO ESTOU CONSEGUINDO SUBIR O VÍDEO, SE QUISER ASSISTIR, CLICA NO LINK DO BLOG LÁ EM CIMA!!! ASSIM QUE RESOLVER ESSE PROBLEMA EU ATUALIZO O POST!!!!


Bem, agora, vamos fazer o seguinte. Vamos escrever TODOS para TV Globo exigindo, UMA RETRATAÇÃO do autor da novela que está muito mal informado. Claro que este texto abaixo é, apenas uma sugestão. Escrevam com suas palavras, se desejarem:

Endereço: regina.lopes@tvglobo.com.br
c/c: falabicho@falabicho.org.br
NOTA 1: A Sra. Regina é a secretária do Diretor Geral de Entretenimento da Globo, Manoel Martins. A secretária do Sr. Denis Carvalho se negou a dar o e-mail dizendo que mandasse pelo correio o que quer que fosse para encaminhar ao seu Chefe, diretor da novela em questão. Então, tá!!!!
NOTA 2: Seria interessante colocarmos nossa identidade para que as pessoas que vão receber nossos protestos saibam que somos organizados e autênticos representantes da causa pelo direito animal. Deixamos de ser um grupo e somos um segmento da sociedade que merece respeito e atenção.
___________________

Senhores Diretores da TV Globo -
Núcleo de Denis Carvalho


Como zeladores legais da vida animal, estamos aqui, estarrecidos, solicitando uma URGENTE retratação da inverdade dita na novela "Insensato Coração" (Capitulo do dia 04/04/11) de autoria do Sr. Gilberto Braga, por quem temos profunda admiração pelos trabalhos apresentados em sua carreira.


Com certeza, mal informado, ele causou um prejuízo incalculável, inclusive induzindo ao erro os telespectadores, quando afirma que a simples convivência com gatos pode provocar, à uma mulher grávida, a contaminação de toxoplasmose. Isto, em se tratando de rede nacional e uma audiência incalculável, joga por água abaixo todo nosso trabalho de esclarecimento para acabar com este estigma absurdo contra os felinos.


As consequências do abandono e até a promoção de crueldades contra esta espécie animal, será, indescritível. Portanto, esta retratação deverá ser feita nos próximos capítulos, em três dias subsequentes e deverá ter por base as informações médicas precisas contidas no link do Blog "O GRITO DO BICHO" (http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/04/em-rede-nacional-gatos-sao-acusados.html).


Aguardamos, o mais rápido possível tal correção na tentativa de minimizar todo prejuízo causado à nossa causa e, principalmente, desejamos que estes animais não sofram na pele o preço de tamanha irresponsabilidade.

Atenciosamente

NOME

ESTADO/CIDADE

IDENTIDADE

3 comentários:

  1. Seu post está muiiito bom! É isso a é a nossa obrigação como gateiras de lutar pelos direitos de nossos animais. Olha, tem promoção show lá no blog! Vem participar. Estou te esperando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lili!!!!! Vou agora mesmo passar lá na sua "casa virtual" rsrsrsrs
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! eu não estava sabendo disso, por isso odeio televisão, principalmente a globo, o que salva é o jornal nacional!
    que horror, pior é essa atriz aceitar fazer esse papel ridículo!

    ResponderExcluir