terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Obama aprova lei que exige identificação de produtos feitos com pele de animais

Notícia publicada em 03/01/2011 no site da ANDA

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)


   A verdade liberta – liberta de qualquer chance de que um americano compre pele de um animal por acidente. O presidente dos Estados Unidos, Obama, assinou o Truth Fur Labeling Act, lei que exige que todo produto que contenha pele de animais, não importa a quantidade, tenha especificada na etiqueta a espécie do animal e seu país de origem. A lei anterior não exigia identificação do produto a não ser que custasse mais de U$150, deixando compradores no escuro, sem que soubessem se estavam comprando pele real ou falsa.

Foto: Reprodução/PETA

E falando em roupas com peles, vale reproduzir a fala da comediante Elayne Boosler sobre a nova lei: “O Congresso aprovou a verdade em etiquetas de produtos com pele. De agora em diante, todo produto que contenha pele terá uma etiqueta que dirá ‘Essa roupa está sendo vestida por uma criatura fútil, narcisista e egoísta.”

Quer ler a matéria no site? Clique aqui



Observações da autora do blog: Adorei a fala da atriz Elayne Boosler, não consigo entender como as pessoas conseguem vestir uma roupa de algo que já foi um animal!!! Cruel, muito cruel...

2 comentários:

  1. Realmente..
    muito cruel! pior que existe pessoa assim, triste..

    ResponderExcluir
  2. É verdade Paula, muito triste, mas ainda bem que isso está começando a mudar!!

    ResponderExcluir