quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Natal e Ano Novo: dicas importantes

Retirei essas dicas da Revista Gatos e Cia. O que acharam? Já começaram a preparar suas casas?
Atender às necessidades dos nossos bichinhos é muito importante para a saúde deles, portanto, fiquem de olho na segurança e sejam felizes, com seus amados em segurança!!

Com a  chegada de datas especiais, além de toda a alegria, família reunida, festas, há algumas preocupações. O que fazer para proteger sua árvore de Natal das garras dos seus gatinhos? Ficar em casa ou não no Ano Novo? Já que é um perigo deixar animais de estimação sozinhos e com medo!
Confira algumas dicas importantes para curtir muito com seu(s) gato, sem se preocupar!
 



Os gatos e a árvore de Natal:
 
Um bom truque para seu(s) gato não "brincar" com sua árvore de Natal, é educá-lo, mostrando que atacá-la é errado! Seja firme e forte, nunca usando a violência, afinal, ele não sabe que está fazendo algo que não pode, tenha paciência! Nunca deixe ele "brincar uma vez, só pra ver como é", ele não vai saber que é pra brincar só essa vez, e nas outras não! Se ele pôde brincar uma vez, então ele entende automáticamente que nas outras também, porque seria diferente? Então, proibir e educar ele à não fazer isso, ajuda muito!


X
 
Cuidados com seu gato no Réveillon!
 
Réveillon é sempre um momento festivo... mas os gatos não vêem as coisas assim! Além de terem a audição bem mais aguçada que os seres humanos, qualquer barulho alto os deixa assustados, se sentindo ameaçados. Aí o perigo começa, muitos fogem, assustados, outros acabam se machucando, na tentativa de fugir e se esconder. Por isso, principalmente se você for passar o Ano Novo longe do seu(s) gato, se ele for ficar sozinho, siga as dicas abaixo para evitar tragédias.
 
Escolha um quarto da casa que tenha cama e ármario, e prepare para ser o quarto dos gatos no Réveillon;
 Deixe um ou dois armários abertos e coloque cobertores e outras coisas para deixar o local confortável;
● Na cama, forme tocas com cobertores e edredons, para serem outra opção de esconderijo para os gatos;
Feche janelas, passe a cortina, feche tudo;
Tente arrumar uma maneira de amenizar o som dos fogos, se possível, coloque um colchão para abafar o barulho;
Não esqueça de deixar água, comida e caixinha de areia no quarto, sempre encostados na parede, para evitar serem derrubados e tudo acabar na maior sujeira;
Tire tudo que pode ser derrubado, quebrado, derramado, e que possa machucar os gatos;
Deixe-os trancados neste quarto, não os deixe soltos, porque isso acaba fazendo eles procurarem esconderijos inadequados, por exemplo, em baixo da máquina de lavar e da geladeira;
 Se você mora em casa, e seus gatos tem acesso à rua, recolha os gatos antes do pôr-do-sol e feche-os da mesma maneira. Na rua o perigo é muito maior, pois, com o susto, podem se perder. Além disso, podem ser alvo de maus-tratos, e como o movimento tende a ser maior, atropelamentos e outros perigos são constantes;
Acomode-os de um jeito que se sintam seguros, com iluminação suave. Ligue o rádio com música. Assim não ficaram tão assustados com o barulho intenso e inesperado dos fogos.

Serviço: A Rafaela da CatSitter dos Sonhos faz um trabalho bem legal, se você precisa de alguém para cuidar dos seus bichinhos, acesse o site: Cat Sitter dos Sonhos

4 comentários:

  1. Excelente post, Thalita!
    Obrigada pelo carinho!
    bjos, Rafa - Cat Sitter dos Sonhos

    ResponderExcluir
  2. É, essas dicas são ótimas!!
    Meu gato não tem tanto medo assim, mas sempre deixo um cantinho pra ele:)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rafa!!!!
    Você será sempre bem-vinda!!!!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Verônica!!!!!
    Obrigada pela sua visita!!!! Seja bem-vinda!!!
    É sempre bom pensarmos na segurança dos nossos bichanos, né?! Somos tudo na vida deles!!!
    Meus filhotes morrem de medo, no domingo, quando o Fluminense ganhou eles ficaram desesperados com os fogos, imagina no Ano Novo.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir