quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gatinho Billie precisa de ajuda!!!

   Esse é o relato do Igor, grande ativista da ULA (União Libertária Animal), que puder oferecer um lar para o gatinho Billie, por favor entre em contato URGENTE!!!!!!!!!
 
 
   "Oi gente, bom vamos lá para a história.
    Alguns de vocês já sabem, hahaha, o desespero falou alto, e sai gritando ajuda pra todo mundo..
    Ontem de noite, eu estava aqui tranquilo no pc, esperando a hora passar, dai minha prima me grita dizendo que tem um gato aqui fora e precisava de ajuda. Eu desci correndo pra ver o que era, o gato estava todo encolido, quando ele se mexeu, vi um buraco em cima da pata, muito grande. Ele miava de dor, estava MUITO fraquinho, e muito magro. Eu fiquei a noite toda com ele, liguei pra tudo que é ativista, veterinário, e nada... Uma última tentativa liguei pra Inês, e ela me atendeu super bem, pediu pra eu ir pegar uma caixa de trasporte pra animais, pra ele pelo menos ficar na minha casa por uma noite, já que meu pai odeia animal, e não queria ele aqui em casa. Tentei e tentei fazer ele ficar, peguei medicamentos com a Inês, pra dar pra ele mas nada..
    O Gato (que depois chamei de Billie, apelidado príncipe pela Helena) fugiu pra casa do vizinho, depois de eu tentar por ele na caixa de trasporte. Fiquei frustrado, com certeza o vizinho chutaria ele de lá, como era um senhor idoso, e estava dormindo, deixei o Billie lá pra com a sorte dos deuses, ele voltaria amanhã pra comer aqui em casa.
    E não é que os deuses me ouviram ? De manhã, umas 11hs minha prima volta da escola, e encontra ele na frente de casa, me chamou, eu peguei a caixa, peguei comida, e dei pra ele, ele entrou na caixinha. Liguei IMEDIATAMENTE pra Helena pra vir me ajudar, e ela veio aqui em casa pra ajudar. Helena ficou super surpresa, e a Carine também, hahaha, ajudei a Helena a medicar ele, ela passou uma pomada no ferimento, e agora ele está comendo um pouco melhor, e bebendo, mas ainda ta sofrente muuito com a dor.
    Bom, tiramos fotos (está no meu orkut, vou ver se posto umas aqui), para podermos ajudar mais este animal... 
   Precisamos ajudar ele, precisaaamos ! *-*
    Ele ta aqui em casa no momento, passa bem, mas ainda ta muito assustado. Ele é um doce de gato, deixa você mexer nele, a Helena passou a pomada no machucado e ele nem reclamou. Ele tem alguns ferimentos na parte de cima do corpo, no rabo, ele arrancou as unhas de uma pata, e tem um machucado muito feio nas orelinhas tb.
    Eu super ficaria com ele, mas como havia dito pra Helena: meu pai é uma pessoa meio chata pra animais, ele já chiou tanto quando coloquei o Billie pra dentro de casa, mas abafei dizendo que era por uns dias, até eu conseguir um lar pra ele.
   Ao que tudo indica, parece ter sido maus tratos, também. Ele, segundo a Helena, parece ter sido atacado, e foi também o que presumi (por um cachorro, ou algo maior que ele). Mas, eu estava fazendo carinho nele, e dai ele deitou e se abriu todo, eu vi que na barriga dele, tem um corte, bem milimétricamente cortado do pêlo dele, como se tivessem cortado para algo, sabe? Um quadrado sem pêlo algum, cortado milimetricamente, como se fosse pra fazer algo, mas não fez. Ele tem ferimentos na patinha tb, e parece que foi queimada as patas dele pq estão pretas e inchadas.

    Remédios que preciso:
    Eu tenho aqui uma cartela de Meticorten, que a Helena doou, tem 8 comprimidos, talvez mais tarde, precisemos de mais. Tenho pra via oral, em gotas, Dipirona sódica, que também foi doado pela Helena. E tem um tantinho a toa de Energy Pet que a Helena tb doou pra dar pra ele, mas acho que esse é o bastante pra ele, estou usando a pomada Nebaciderm pro ferimento, ela ta inteirinha.

    Precisa-se de lar temporário pra ele, pra recuperação porque aqui em casa, to alternando ele preso dentro da caixa de trasporte, por causa do cachorro, que esta querendo atacar ele, pro cachorro ficar solto, e prendo o cachorro, pra o gato tb ficar solto.. ele ta passando a parte da noite, e um pouco da tarde solto, estou alternando, mas parece que ele ta estressado, e meu pai ainda ta enchendo o saco, pq ele não quer o gato, e ta querendo expulsar de qualquer jeito o gato daqui... então precisamos urgente, além dos remédios que já já acabam, e ração, QUE ACABOU
estou dando comida do Luppy pra ele, que não está havendo problemas, mas é comida de cachorro, o ideal é pra gato, mas acabou.. além disso tudo, um lar pra ele! 
   Bom, fiquei muito feliz hoje quando fui dar remédio pro Billie e descobri que a pele morta ta caindo, e está se criando uma nova por cima.
ele ta respondendo bem aos remédios, mas ainda não ta tomando o suplemento vitamínico que dei na tigelinha, que a Helena falou que poderia por na água dele, e deixar rolar até ele terminar de beber.
   A má notícia é que hoje, dei uma discutida feia com meus pais.
pq eles não querem o Billie aqui, meu pai queria que eu mandasse pra um lar, perguntou se não tinha onde levar pra deixar, pq ele não queria aqui... PRECISAMOS URGENTE DE UM LAR!"

   Então, eu não tenho como ficar com ele, embora quisesse muito, mas meu marido me colocaria p fora de casa se eu aparecesse com mais um gato, por isso estou pedindo ajuda!!!!!

2 comentários:

  1. Vamos ajudar galera, o Billie é lindo e merece todo o carinho e amor do mundo!!
    eu não posso pegar outro gato pois ainda moro com os meus pais e eles quem mandam.. rsrs
    mas eu adotaria o Billie com muito prazer, aliás Thalita eu estava procurando até alguém para adotar o Billie, perguntei minha tia, ela tem 6 gatos sendo que ela está na mesma situação que você, se entrar mais um, ela quem sai.. rsrs
    infelizmente, ela ficou arrasada quando viu as fotos mas a busca continua !!
    beeijão

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ele é lindo!!! Queria muito pegar, mas não posso...além dos meus 3 gatos surgiram 3 gatos intrusos na minha casa, já estou surtando!!! rsrsrs

    ResponderExcluir